AROMATERAPIA

Verde Moderno Serviço Profissional Escritório de Advocacia Post para Instagram_edited.jpg

 A descoberta do poder dos óleos é mais antiga do que pensamos.

Nossos ancestrais aprenderam por tentativas e erros e pela observação das plantas, o que os animais doentes comiam - ingeriam certas raízes, frutos e folhas, no qual os ajudavam a aliviar os sintomas...

Essa sabedoria de cura altamente valorizada foi adiante pelos homens.

As civilizações antigas também descobriram que a queima de galhos e folhas de certas plantas produziam efeitos interessantes. Alguns aromas exalados por essas fumaças deixavam pessoas mais calmas, as vezes sonolentas, e outras curavam doenças; alguns estimulavam sentidos e até provocavam experiências esotéricas e místicas.

A natureza mágica das plantas aromáticas eram reverenciadas por meios de queimas e pela oferenda aos deuses dessas civilizações antigas.

Diante desses movimentos, nasce o incenso, que são usados até hoje em rituais religiosos do Oriente, Afro-brasileira e até na Igreja Católica.

Os estudos começam ser aprofundados por um químico René Gattefossé prox. a década de 1920 quando se acidentou no laboratório ao queimar sua mão e mergulhou o braço em óleo essencial de Lavanda; a milagrosa cura com a queimadura, levou-o a pesquisar mais fundo os óleos essenciais e nasce o termo Aromatherapie em 1928. Diante desse episódio, outro francês, utilizou os óleos para curar queimaduras e ferimentos dos soldados na Primeira Guerra Mundial. Depois as pesquisas se estenderam para pacientes de hospitais psiquiátricos, avançando tratamentos de cura emocional e psicológica; e sabemos que o oriente ja utilizava em tratamentos de massagens corporais, unificando o poder do toque, unificando manobras com aromas , potencializando alívios de dores musculares e alivio emocional.

A aromaterapia vem para complementar terapias e até tratamentos da medicina tradicional (alopática), visando tratar as pessoas como um todo: corpo, mente e alma.

Dentro da nossa linha de trabalho, acreditamos que os sintomas de doenças, são desequilíbrios emocionais ou emoções reprimidas, junto com desequilíbrios de energias, e a proposta da aromaterapia atua em conjunto com o corpo, acessando esse "fundo emocional" , espiritual e físico.

Os oleos sao complexos, com muitas qualidades diferentes, por isso é necessário ser profissional para saber fazer as combinações certas, para ajudar no processo de recuperação de saúde, desbloqueios emocionais e atingir os objetivos esperados

Podemos utilizar os óleos de diversas formas:

 _Sinergias personalizadas

_ óleos corporais

_ velas aromatizadas

_ aromatizadores para ambientes

 

Agende uma consulta e preparamos o melhor produto totalmente personalizado pra você!

Você também pode acessar nossa loja virtual ou pelo instagran : @instintosaromaterapia