top of page

Terapia Corporal no Instinto Espaço Terapêutico: Tudo o que precisa saber.

Atualizado: 13 de jul. de 2023

Primeiramente, venho apresentar sobre o nosso espaço Aqui você encontra todas as atividades e terapias que atuamos, tanto virtual quanto presencial! Nosso carro chefe são os diferentes tipos de Terapias Breves, com resultados mais rápidos como constelação sistêmica ou psicoterapia breve.


Em nosso espaço oferecemos terapias complementares que auxiliam nos processos de autoconhecimento e evolução do SER. Nosso espaço terapêutico está localizado na cidade de Indaiatuba no interior do estado de São Paulo.


Sobre Terapia Corporal

Na terapia corporal, fazemos a leitura corporal e auxiliamos o paciente a liberarar essas tensões reprimidas no corpo com respiração, expressão e massagens que promovem o alivio e devolvem ao corpo a capacidade de movimentação espontânea novamente!


O corpo aprisiona e contem o que foi proibido pela repressão com uma couraça caracterológica e outra muscular criando uma unidade funcional de retenção do reprimido." Wilhelm Reich






Quando não conseguimos agir na vida adulta, provavelmente tem haver com repressões ou comparações que tivemos na infancia e criamos proteções que na psicoterapia corporal chamamos de couraças


Quando tocamos ou massagemos um corpo

o CÉREBRO reconhece o que ele ja vivenciou, INCLUSIVE UM TRAUMA.


A massagem flexibiliza essa couraças e defesas que foram criada pelo Ego.


Nesta terapia através massagens, respirações e movimentos corporais, estimula o corpo a criar espaços internos onde estava contido, enrijecido ou comprimido relaxando e consequentemente o a autoregulação emocional!


Em uma sessão já sentira grandes resultados de relaxamento e disposição para novas ações!!!


A seguir mostrarei a vocês os problemas que a terapia corporal reichiana ajuda a tratar:


  • Estresse e ansiedade

  • Dores no pescoço, ombro, cabeça, lombar, cervical, bruxismo

  • Depressão e síndrome do pânico

  • Baixa autoestima

  • Insônia

  • Náusea e fadiga

Isso acontece pois essa técnica de toques, respiração e os movimentos corporais possui Cinco principais efeitos :


  • Produz relaxamento profundo;

  • Dissolve bloqueios e traumas emocionais que estão no corpo

  • estimula a bioenergia do corpor e a energia da força vital universal de cura;

  • Aumenta a frequência vibratória do Corpo.



O que é essa energia vital que é a base da leitura corporal para essa terapia?


é uma energia sutil que se acredita estar presente em todos os seres vivos. Essa energia é vista em muitas culturas e tradições de todo o mundo como a força vital que mantém os seres vivos vivos e em equilíbrio.


É toda energia utilizada para manter o corpo e a mente em bom estado de funcionamento e que, gera equilíbrio dos pensamentos positivos, ideias criativas, que promove disposição no corpo e emana uma relação saudável com as demais pessoas, consigo mesmo e com a natureza, a mãe de todas as coisas.


Onde encontrar bons profissionais conhecedores desta técnica?

O Instinto Espaço Terapêutico, é o único local em Indaiatuba com técnicas de terapia corporal reichiana que pode te ajudar melhorar sua qualidade de vida, ser ajudado em todos os sentidos da vida, emocional, mental e físico.


Para conhecer mais sobre o nosso espaço é só entrar em nosso site, ou mandar uma mensagem que um de nossos terapeutas que estamos a disposição para ajudar e explicar melhor sobre todos os tipos de terapia que oferecemos aqui no nosso espaço.


Você que está na cidade de Indaiatuba, e busca autoconhecimento, esse é o lugar perfeito . Venha conhecer nossas instalações!




12 visualizações0 comentário
bottom of page