Valéria Zoqbi

Psicoterapia Breve

A Psicoterapia Breve é indicada para aqueles momentos em que se tem uma questão específica a ser superada, como as crises emocionais, os problemas nos relacionamentos, as fobias, as depressões leves ou medos quanto à tomada de decisões .

A Psicologia Breve aborda objetivamente a queixa do paciente, ou seja, mesmo que o profissional perceba outras questões relevantes , estas serão tratadas com a continuidade no tratamento. 

 

A Psicoterapia Breve não tem número de sessões predefinidas, pois cada ser humano tem seu tempo de resposta, de absorção de novos comportamentos e formas pessoais de lidar com as questões da vida.

Porém a média de soluções para cada tema varia entre 3 a 4 meses com sessões semanais e/ou quinzenais.

Normalmente não se aplica a Psicologia Breve em transtornos como personalidade dependente, obsessiva, histriônica, esquiva, esquizoide, antissocial, narcisista, paranoide e passivo-agressivo, em casos de dependência de drogas e álcool, depressão profunda ou transtorno bipolar. 

Para esses casos trabalho com outras abordagens, no entanto, assim como cada ser humano é único busco dentro das elaborações, utilizo técnicas variadas.

Agendamento

19 - 983154314

whatsapp logo